Guia Definitivo Copa do Mundo Rússia 2018 – Oitavas de Final - Pod(e)Brisar

Guia Definitivo Copa do Mundo Rússia 2018 – Oitavas de Final Guia e palpites dos primeiros jogos eliminatórios

30 de junho de 2018

Após o término da primeira fase da Copa do Mundo a festa acaba e começa o campeonato dos grandes. A classificação final dos grupos gerou um chaveamento muito pesado com 4 campeões mundiais e 1 campeão europeu de um lado, já a segunda parte do chaveamento possibilita uma surpresa na final (ainda que a campeã Espanha seja favorita).

De qualquer forma a fase decisiva da Copa promete bons jogos e boas histórias a serem acrescentadas na trilha dos Mundiais. Uma novidade histórica prometida é a estreia da quarta substituição em uma partida. Outra possibilidade interessante é a repetição da final de 1958 entre Brasil e Suécia. Entretanto este sonho parece distante…

 Nas próximas linhas vocês conferem a ficha dos jogos e nossos palpites!

 

 

França x Argentina

Arena Kazan

30-Jun-2018 / 11h00

A França fez uma primeira fase protocolar, sabia que possuía o melhor time e que a classificação viria de qualquer forma. Seu melhor futebol apareceu em vinte minutos do jogo contra o Peru quando garantiu sua vitória. A última partida da primeira fase foi um treino aberto e não é possível tirar grandes conclusões baseado nestes jogos. A dúvida que fica é se os jogadores de grande qualidade conseguirão aumentar o nível técnico no primeiro grande desafio que irão encontrar.

Do outro lado, 0 drama argentino parece não ter fim. Após dois jogos muito abaixo da crítica, a classificação só veio após uma atuação de muita raça, quando Messi abdicou de ser o melhor do mundo para dar carrinho e levar cartão amarelo por cera. A Argentina continua podendo tudo: embalar e atingir as finais ou perder de 4×0 (a exemplo da eliminação de 2010 para Alemanha).

Palpite: França

 

Uruguai x Portugal

Fisht Stadium Sochi

30-Jun-2018 / 15h00

A seleção uruguaia aparenta ter feito a primeira fase que gostaria de fazer. As três vitórias foram calculadas para garantir a melhor campanha e poupar os jogadores para as fases mais agudas. O time aparenta estar crescendo na hora certa e tem tudo para fazer um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final.

Portugal mostrou na primeira fase que sua dependência de Cristiano Ronaldo só cresceu desde a última Eurocopa. A primeira fase mostrou o atual melhor jogador do mundo em grandes atuações nos dois primeiros jogos. A seleção portuguesa sofreu muito mais na fase de classificação, o que pode ser um fator decisivo para a fase de mata-mata.

Palpite: Uruguai

 

Espanha x Rússia

Luzhniki Stadium Moscow

01-Jul-2018 / 11h00

A primeira fase das seleções deste confronto não foi exatamente o que se esperava. Apesar de confirmar o favoritismo e classificar-se em primeiro lugar, a Espanha teve que suar muito para garantir os empates contra Portugal e Marrocos. A equipe mantém sua essência de troca de passes, mas também tem apostado em bolas lançadas para seu centroavante.

A seleção russa embalada por sua torcida foi a sensação das duas primeiras rodadas quando fez oito gols e tomou apenas um. O choque de realidade veio no primeiro jogo contra uma grande seleção quando perdeu de 3×0 para o Uruguai. A Rússia já cumpriu sua missão com a boa primeira fase, deverá jogar a vida contra a Espanha, mas isso pode não ser suficiente.

Palpite: Espanha

 

Croácia x Dinamarca

Nizhny Novgorod Stadium

01-Jul-2018 / 15h00

A Croácia provou durante a primeira fase que não é só uma promessa. Venceu os três jogos e impôs-se contra a Argentina de forma soberba. Sem dúvidas é uma potência do seu chaveamento e não surpreenderá se atingir fases mais agudas da competição.

A sorte da Dinamarca poderia ter sido diferente se Cueva não tivesse perdido o pênalti marcado para o Peru na rodada inaugural do Mundial. O time não mostrou grandes coisas durante os três primeiros jogos, apoia-se no confronto eliminatório em seu bom goleiro, contundo, apenas um artifício não costuma ser suficiente para desequilibrar um confronto contra um time melhor.

Palpite: Croácia

 

Brasil x México

Samara Arena

02-Jul-2018 / 11h00

A seleção brasileira não empolgou nos dois primeiros jogos e sofre muito com as lesões que já foram problemas, em momento diferentes, para seis jogadores. Entretanto alguns fatores são cruciais no time de Tite para melhores exibições nas próximas fases. A seleção tomou apenas um gol nos últimos dez jogos e mostra o melhor sistema defensivo da competição, na frente Philippe Coutinho tem feito grande campeonato e Neymar demonstrou melhoras na última partida. A partida das oitavas não deverá ser um desafio fácil, mas o Brasil é sempre favorito.

Uma seleção instável com um técnico inconstante, o resultado não poderia ser diferente para o México: após vencer os dois primeiros jogos (superando a atual campeã do mundo) esteve a um gol da Alemanha de ser eliminado na primeira fase. O técnico Osório deverá montar um time para dificultar a vida do Brasil, mas não deve ser suficiente para uma classificação.

Palpite: Brasil

 

Bélgica x Japão

Rostov Arena

02-Jul-2018 / 15h00

Durante a primeira fase nenhuma seleção conseguiu atingir o rendimento máximo de seus jogadores como a Bélgica. Apesar do grupo fácil, a Bélgica conseguiu mostrar suas qualidades, principalmente no setor ofensivo. Lukaku briga pela artilharia do mundial e tem tudo para aumentar seus gols nesta disputa.

Disciplina e regulamento, estas palavras definem a primeira fase do Japão. Soube vencer, empatar e perder quando precisou e de maneira que precisou (classificando-se apenas por ter tomando menos cartões amarelos). Para uma seleção que enfrentou tantos problemas na preparação, atingir a segunda fase já é uma grande conquista. Jogará por sua honra nas oitavas de final.

Palpite: Bélgica

 

Suécia x Suíça

Saint Petersburg

03-Jul-2018 / 11h00

O duelo SuSu é o confronto mais equilibrado das oitavas de final. A Suécia já deixou para trás, desde as eliminatórias, seleções como Holanda, Itália e Alemanha. Mostrou consistência na primeira fase ao liderar o que foi o Grupo da Morte da competição. Talvez o ponto negativo tenha ocorrido no jogo contra Alemanha quando não conseguiu segurar um placar que eliminava, de maneira ainda mais precoce, a campeã mundial.

Já a Suíça fez dois bons jogos na primeira fase. Mostrou grande poder de recuperação contra Brasil e Sérvia, quando saiu atrás do placar e buscou o empate e a vitória respectivamente. A dupla Shaqiri e Xhaka mostram-se afinados na bola e na política. O confronto possuí tudo para ser decidido na prorrogação ou pênaltis.

Palpite: Suécia

 

Colômbia x Inglaterra

Spartak Stadium Moscow

03-Jul-2018 / 15h00

A seleção colombiana fez um jogo abaixo da crítica contra o Japão quando sofreu muito com uma expulsão precoce. No segundo jogo fez uma das melhores apresentações do mundial e encaminhou sua classificação. O grande problema do time sul-americano é a presença ou não de seu craque James Rodriguez, que se contundiu no último jogo da fase de grupos.

A Inglaterra mostrou um rendimento até acima do esperado nos dois primeiros jogos, mesmo enfrentando times muito fracos mostrou um bom poder ofensivo e um centroavante inspirado. O chaveamento possibilita sonhar com a melhor campanha inglesa desde 1990.

Palpite: Inglaterra

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *