O CrossPlay TOTAL agora é Realidade! A Sony cede e temos o primeiro jogo Cross Platform de verdade.

26 de setembro de 2018

Esse é mais um daqueles dias que se tornam marcos na história quando falamos em Vídeo Game! Para quem ainda não sabe, eu sou Fãnatico de games eletrônicos e atualmente possuo um PS4, 3DS e PC (além de um PS3 e um Snes que estão guardados no guarda-roupas)…
Até então, seu eu quisesse jogar no meu PC, simultaneamente com um amigo no PS4, um amigo no Switch e um amigo no XBox One era impossível!

<-{*”ERA“*}->

Bom, se você é totalmente desligado do mundo dos games, até entendo você não fazer a mínima ideia do que é FORTNITE!
Caso contrário, você sabe que esse ‘joguinho’ (gostando ou não) é a parada mais fenomenal dos últimos tempos , no que se diz respeito a jogos eletrônicos. Quebrando todos os recordes possíveis e imagináveis além de trazer semanalmente inovações, e não estou falando de ‘novidades’… O Jogo inova sempre! E é de graça!!!
Mas o objetivo aqui não é babar ovo da Epic Games – empresa desenvolvedora do Fortnite e dona da Unreal Engine – e aqui, mais uma vez só te desculpo se você for completamente alheio a Vídeo Games.

Vamos falar de Crossplay ou Cross Platform, que é a possibilidade de jogar o mesmo jogo com amigos de plataformas diferentes, além de poder utilizar todas as estatísticas, conquistas, progresso, aquisições in-game, etc., nessas outras plataformas através de uma única conta. E sobre este assunto, a Microsoft sempre se mostrou aberta e favorável a esta possibilidade, assim como a Nintendo e nem se fala do PC que é totalmente aberta. A única que estava atrasando o lado era a Sony!!
As justificativas eram as mais ridículas possíveis… Primeiro diziam que era para a proteção dos seus usuários. Depois vieram dizer que no PS4 era garantido a melhor experiência. Uma pequena soberba!
Na verdade, o que a Sony estava morrendo de medo, era de perder dinheiro. Sim, pois eu poderia comprar Skins (roupas e acessórios) e Progresso em outra plataforma e utilizá-las no PS4.

Acontece que a internet tem peso nesse universo dos games… E os donos de PS4 ao redor do mundo explodiram as redes sociais da Sony cobrando o Crossplay! E hoje, 26/09/2018 eles cederam!

Pela primeira vez, na história do mundo dos vídeo games temos um jogo que, é total cross platform. Você pode Jogar Fortnite no PS4 com um amigo no XBox One e um amigo no Switch ao mesmo tempo! Depois você pode logar com a mesma conta no PC e jogar Fortnite com um amigo no Celular e outro no PS4. E se ainda quiser mais uma vez, você loga no Fortnite para celular e joga com um amigo no XBox One e no Switch… Nunca vou me cansar de fazer essas crossnotações

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *